Prefeito Carlos Souza acompanha vistoria técnica no Aeroporto de Torres que poderá ser alternativa ao Salgado Filho, sexta tem nova inspeção

Na manhã desta quarta-feira, 12 de junho, o prefeito Carlos Souza e o secretário de Turismo, Dérick Machado, acompanharam a vistoria técnica realizada no Aeroporto Regional de Torres que poderá ser alternativa ao Salgado Filho. O objetivo da análise foi coletar informações junto ao terminal, que fica na Estrada do Mar (ERS-389), para uma possível adaptação e recepção de aeronaves de maior porte, a fim de se tornar uma alternativa ao Aeroporto Salgado Filho, fechado por conta das enchentes e com previsão de funcionamento para final do ano. A vistoria técnica ocorreu após uma reunião ocorrido em Torres no dia 1º de junho para tratar do assunto com a presença do ministro de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta.

A inspeção foi realizada pela equipe do Departamento Aeroportuário da Secretaria de Logística e Transportes, com a presença do diretor do DAP, Marcelo Canossa e também com presença da equipe da Fraport, empresa alemã que no Brasil administra os aeroportos internacionais Salgado Filho, de Porto Alegre, e Pinto Martins, de Fortaleza. A análise foi acompanhada também pelo servidor estadual Mário Antônio Carlette de Assis, administrador do Aeroporto de Torres.

Para a nova vistoria deverá estar na cidade, na manhã desta próxima sexta, o Secretário Nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade no Turismo, Milton Zuanazzi, que deverá vir acompanhado de técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), e do Ministério do Turismo. A aferição deve ocorrer em torno das 9h30min.

O prefeito Carlos Souza comenta que, a partir dos gargalos formados com o fechamento do Salgado Filho, um movimento se iniciou no Litoral Norte para a retomada dos voos comerciais. Empresários e lideranças políticas se mobilizaram para tentar sensibilizar os governos estadual e federal sobre o terminal. Um dos trunfos, segundo o prefeito, é a possibilidade de o aeroporto de Torres ser uma alternativa ao turismo regional. Atualmente, a área de pousos e decolagens têm 1.527 metros de extensão, mas existe uma área, já desapropriada, que poderia estender a pista para 3.000 metros.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo