Prefeito Carlos Souza anuncia Unidade Básica de Saúde para as Praias do Sul

O prefeito Carlos Souza anunciou na manhã desta quarta-feira, 12 de junho, a construção de uma Unidade Básica de Saúde para atender as Praias do Sul. A Unidade ficará na Lagoa Jardim. A iniciativa promove e amplia o acesso da população à atenção básica de saúde, e atende antiga demanda da população desta região. Nesta manhã, o prefeito e a secretária de Saúde, Suzana Machado, estiveram na Rua Osório, esquina com a São Marcos, local da obra, para tratarem sobre o projeto.

Torres foi contemplada no Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) dentro do processo de seleção para participação do eixo da Saúde com recurso do Ministério da Saúde na ordem de R$ 2.026.110,00. Na justifica apresentada no processo, consta, entre outros itens, o aumento populacional no município e que as regiões das Praias do Sul não possuem uma Unidade de referência em seu território e essa facilitará a assistência a estes munícipes.

Conforme o prefeito, a UBS Praias do Sul é uma conquista da comunidade. Com a liberação do recurso, a Prefeitura dará início ao projeto, seguida da licitação, dando início à construção de uma Unidade de Saúde nos mesmos moldes das já existentes no município.

Assim como as demais, na UBS está prevista área de ambulância, consultórios médicos, consultório odontológico, depósito de resíduos comuns, de resíduos contaminados, de resíduos recicláveis, farmácia, sala de curativos, sala de atividades coletivas, sala de esterilização, de imunização, de inalação coletiva, construção de sanitários comuns, sanitários para portadores de necessidades especiais, sala de recepção e espera, entre outros espaços.