Prefeito anuncia obras de implantação de rede coletora de esgoto da Aegea Corsan nos bairros Centenário, Salinas, São Jorge e Engenho Velho

A população de Torres será beneficiada com a ampliação da rede de esgoto cloacal no município. A Aegea Corsan vai iniciar a implantação de um total de 23,5 quilômetros de novas redes coletoras nos bairros Centenário e São Jorge (19km), Salinas e Engenho Velho (4,5km). Além de contribuir para a saúde pública e a qualidade de vida da população, o esgoto tratado valoriza os imóveis e aumenta o desenvolvimento do município.

O anúncio foi do prefeito Carlos Souza ao acompanhar o início dos trabalhos no bairro São Jorge, na tarde desta última terça-feira, 25 de junho. O prefeito afirma que as obras de esgotamento sanitário são de extrema importância para a população e para o desenvolvimento da cidade. O investimento da empresa é de R$ 8 milhões. Destacou que são obras que irão transformar a vida das comunidades.

Serão cerca de 4.650 moradores beneficiados nos quatro bairros com as obras que também ajudam na preservação ambiental da cidade que tem no turismo um dos seus principais atrativos. A previsão é de que as obras estejam concluídas em agosto de 2025. Além da ampliação da rede coletora a Corsan também deve ampliar a estação de tratamento.

Agentes socioambientais da Corsan Aegea farão visitas aos moradores dos bairros beneficiados para informá-los sobre o cronograma das obras e os benefícios do esgotamento sanitário. Com a implantação da rede de esgoto, os resíduos domésticos produzidos nas atividades do dia a dia em imóveis interligados à rede são conduzidos à estação de tratamento, onde recebem higienização e destinação adequadas.