Prefeito recebe CTG Porteira Gaúcha para a divulgação do 35º Rodeio Crioulo Interestadual de Torres

Na tarde dessa última segunda-feira, 1º de julho, o prefeito Carlos Souza recebeu no gabinete os representantes do CTG Porteira Gaúcha, o patrão geral Renan Hugentobler dos Santos e o vice patrão Ricardo Monteiro que apresentaram a programação do 35º Rodeio Crioulo Interestadual de Torres. A prefeitura de Torres convida o público para participar do 35º Rodeio Crioulo Interestadual de Torres, que acontecerá entre os dias 25 e 28 de julho de 2024, no CTG Porteira Gaúcha, na Vila São João. Na oportunidade, o prefeito estava acompanhado do secretário de Cultura e do Esporte, João Alexandre Negrini, e da procuradora-geral do município, Pâmela Souza. A prefeitura apoia a iniciativa.

Esta será uma oportunidade única de conhecer e apreciar o folclore riograndense, expresso nas danças, músicas, artesanatos, culinária e costumes do povo gaúcho, além de divertir a família. Entre os destaques estão as apresentações do Furacão da Vaneira, Cavaleiros da Vanera, Estação Fandangueira, Sorriso Lindo, Jeito Safado e Sandro Coelho. Além disso, haverá provas campeiras e artísticas, que mostrarão as habilidades e o orgulho dos peões e das prendas que representam a cultura gaúcha, um dos seus principais patrimônios do Rio Grande do Sul. Esta edição conta com mais de R$50mil em prêmios. A abertura oficial do 35º será no dia 27 de julho, sábado, às 18h.

As modalidades campeiras incluem: Laço Patrão e Capataz, Laço Quarentão, Veterano e Sênior, Laço Pai e Filho, Laço Dupla de Irmãos, Laço Guri, Laço Duplas Oficial, Laço Sócio, Taça Memory Card (Individual), Taça Nica Canella (Dupla), Taça Cabanha Mavigo (Dupla).

Além das modalidades campeiras, o rodeio também oferece: Shows musicais com artistas locais e nacionais, Apresentações artísticas de CTGs, Concurso de Rainha do Balonismo, Torneio de truco, Venda de produtos típicos, Praça de alimentação, entre outros. A programação completa do rodeio está disponível no site do CTG Porteira Gaúcha. Ingressos e mais informações pelo: (51) 96114-0775.