Secretaria de Assistência Social promove ação na Aldeia Nhu Porã

Na tarde da última terça-feira, 12 de novembro, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e Cadastro Único, estiveram na Aldeia Indígena Guarani Nhu Porã, realizando uma ação, que teve como objetivo estreitar os laços entre a aldeia e esses setores da secretaria.

O Cacique Mário recepcionou os servidores e apresentou a Escola Indígena que hoje atende em torno de 70 crianças. Está previsto que a escola passe a atender também na modalidade Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos -EJA. A escola está sob a direção do professor José Roberto e conta com profissionais que ensinam na língua Portuguesa e na língua Tupi Guarani.

O momento junto a aldeia faz parte do planejamento da Secretaria de Assistência Social, que busca por meio de ações como essa, auxiliar nas necessidades da aldeia Nhu Porã. Além dos servidores do CRAS, CadÚnico e do Serviço de Convivência a Secretária Helvia Sanae Mano também esteve presente.

Para a Secretária, “promover ações junto aos indígenas é os considerar em suas particularidades e organização de sua comunidade, além de possibilitar ao CRAS, alinhar ações que respeite os costumes e tradições e promovam a cidadania”. O momento encerrou com a apresentação do coral indígena e um lanche especial.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Pular para o conteúdo