Prefeitura de Torres apresenta proposta ao Simto para possibilidade de novo horário e reajuste salarial para servidores

Na proposta enviada da administração municipal ao Sindicato dos Servidores Municipais de Torres (Simto), a prefeitura de Torres sugere adotar um novo horário de funcionamento. Nas segundas e sextas-feiras, o atendimento ao público ocorrerá das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30. Já nas terças, quartas e quintas-feiras, o expediente será das 13h às 19h. A mudança não afeta os serviços essenciais, como saúde (Pronto Atendimento, SAMU e transporte de pacientes), vigilância em prédios municipais, os vinculados à Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (recolhimento de lixo, Canil Municipal), educação, obras, assistência social e agricultura, que continuam funcionando normalmente.

Em paralelo, a administração municipal propôs um reajuste salarial para os servidores públicos. O aumento seria de 4,57%, referente à variação do IPCA, mais 0,50% de aumento real, totalizando 5,07%. O reajuste é retroativo a 1º de fevereiro de 2025 e será aplicado ao vencimento base dos funcionários. Além disso, o vale-alimentação também terá um ajuste a partir de março de 2025.

O prefeito Delci Dimer e o vice-prefeito, André Pozzi, se colocaram à disposição para participar de uma assembleia dos servidores a ser realizada pelo Simto, se assim acharem coerente.

A medida busca equilibrar as demandas administrativas com a necessidade de manter os serviços públicos em pleno funcionamento. A administração reforça que o novo horário foi pensado para otimizar o atendimento à população, garantindo eficiência e qualidade nos serviços prestados.

A administração municipal destaca que a decisão reflete o compromisso com a valorização dos profissionais e a manutenção dos serviços essenciais para a comunidade.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Pular para o conteúdo