Prefeito e comitiva visitam escolas municipais para acompanhar obras e melhorias

Nesta sexta-feira, 13 de junho, o prefeito de Torres, Delci Dimer, acompanhado do vice-prefeito André Pozzi, da primeira-dama Cibele Poli Messinger, da segunda-dama Fernanda Bitelo e da secretária municipal de Educação, Rosa Lummertz, visitou escolas da rede municipal para acompanhar obras e melhorias realizadas nas instituições.

A comitiva iniciou as visitas pela EMEI Salina, onde foi conferido o novo pergolado, que permite que as crianças se desloquem das salas de aula ao refeitório sem se molhar em dias de chuva, além de uma calçada recentemente reformada. A diretora Shirlanda Kern acompanhou a visita e apresentou as melhorias.

Em seguida, o grupo esteve na EMF Professor Manoel Ferreira Porto, onde vistoriou a reconstrução do muro, que estava caído desde o ano passado e agora está em fase final de conclusão. A obra atende a uma antiga reivindicação da comunidade, que destacava a falta de segurança no local. A diretora Solange Monteiro guiou a equipe e explicou os avanços.

Na EMEI Professora Joaquina M Santos dos Santos, a diretora Simone Brambila mostrou as melhorias no pátio e nas salas de aula, construídas para eliminar as filas de espera por vagas. A expectativa é que todos os espaços sejam ocupados nas próximas semanas.

Para encerrar a manhã, a comitiva visitou a EMEI São Francisco de Assis, em fase final de conclusão após anos de obras paralisadas. A diretora Rochelle Carmona acompanhou a vistoria e destacou que a unidade, aguardada há muito tempo pela população, será inaugurada em breve, com apenas ajustes finais pendentes.

As ações reforçam o compromisso da administração municipal com a qualidade da educação e a infraestrutura das escolas, atendendo demandas históricas da comunidade torrense.

 

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Pular para o conteúdo