Lançamento da Operação Divisa Integrada em Torres

Uma operação conjunta entre as Forças de Segurança Pública de cinco estados brasileiros foi lançada na manhã desta sexta-feira, 12 de maio, no Parque do Balonismo em Torres. A Operação Divisa Integrada tem como objetivo fortalecer a cooperação técnica e operacional entre as polícias militares de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, especialmente no combate aos crimes nas regiões de divisa.

A operação visa ações concretas para o compartilhamento de dados de inteligência e policiamento ostensivo preventivo e repressivo nas divisas dos estados e em regiões fronteiriças, a fim de combater crimes interestaduais e transnacionais, como tráfico de drogas e de armas, contrabando, roubo e furto de cargas e veículos, estelionato e transporte irregular de passageiros.

A Operação Divisa Integrada conta com o apoio da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM), Brigada Militar (BM) e Polícia Civil (PC). Serão cumpridos mandados de prisão contra procurados e de busca e apreensão em imóveis usados por quadrilhas. Além disso, serão realizadas abordagens a veículos suspeitos. A ação envolve mais de 7,8 mil agentes das polícias Civil e Militar dos cinco estados.

A operação é resultado de um trabalho integrado entre as Secretarias da Segurança Pública dos estados participantes, que iniciaram as investigações em outubro de 2021 após verificarem números expressivos de ocorrências de furtos e roubos de máquinas agrícolas.

Para o prefeito em exercício, Fábio Amoretti, a operação é uma demonstração da união entre os estados para enfrentar a criminalidade organizada.

Estiveram presentes na abertura da operação o prefeito em exercício, Fábio Amoretti, os secretários de Administração e Atendimento ao Cidadão, Maik Schardosim Scheffer, de Cultura e do Esporte, José Mauri Rodrigues, Obras e Serviços Públicos, Mauro Marcelo Dias de Jesus e de Turismo, Dérick Machado da Silva, os vereadores, Rafael Silveira e Silvano Borja, o delegado de Polícia Civil de Torres, Marcos Vinicius Muniz Veloso, o coronel e subcomandante da Brigada Militar, Douglas da Rosa Soares, coronel e subcomandante da Polícia Militar de Santa Catarina, Alessandro José Machado, coronel e comandante do 6º comando da Polícia Civil de Santa Catarina, Vilson Schlickmann Sperfeld, coronel e comandante rodoviário da Brigada Militar, Rogério Pereira e coronel e comandante do CRPO Litoral, Ney Humberto, compareceram também o presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), Nasser Samhan, o presidente do Sindilojas, Lori dos Santos e o chefe de gabinete, Douglas Martins Rocha.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo