População deve redobrar cuidados com o Aedes aegypti

A Vigilância Ambiental em Saúde alerta sobre os perigos do Aedes aegypti no verão. As condições climáticasda estação representam as condições ideais de temperatura e umidade para a reprodução do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Devido este quadro, os cuidados para combater o inseto devem ser reforçados.

O alerta é do coordenador da Vigilância, biólogo Lasier França. “É fundamental que todos se mobilizem, utilizando dez minutos por semana para vistoriar as próprias casas e eliminar possíveis focos [de reprodução do mosquito]. A prevenção ainda é a forma mais eficiente para se combater o vetor”.

.
A principal recomendação é eliminar locais de água parada, onde o mosquito deposita suas larvas. É preciso estar atento a vasos de plantas, pneus velhos, bacias e outros recipientes que possam armazenar água.

Denúncias de focos de mosquitos e água parada podem ser feitas pelo fone 3626 9150 ramal 420, pelo e-mail vigilanciaambiental@torres.rs.gov.br ou pelo Whats App 51 99367-7217.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content