Prefeito garante salário dos servidores

Nesta quinta-feira, 5 de janeiro, o prefeito Carlos Souza recebeu em seu gabinete a direção do Simto e do Cepemto. Acompanhado do secretário de Administração e Atendimento ao Cidadão, Matheus Junges, e da secretária da Fazenda, Maria Clarice Brovedan, prefeito e líderes sindicais trataram de demandas tradicionais dos servidores públicos. Na oportunidade, foi garantido o comprometimento da Prefeitura com os anseios dos servidores.

SALÁRIO

Durante a visita, foi colocada uma questão pontual, sobre o atraso no pagamento do salário do mês de dezembro dos servidores. Foi explicado que o fato resulta de um trâmite operacional normal durante a troca de gestão. A Prefeitura de Torres tem dinheiro para o pagamento. Por tratar-se de um fato habitual neste período, vários municípios estão passando pela mesma situação. Pela previsão da Secretaria da Fazenda, até a próxima quinta-feira, dia 12, o salário será pago. O prefeito diz que “estamos dependendo apenas de uma questão operacional com uma instituição bancária para que o orçamento de 2017 possa ser aberto”.

Participaram da visita o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Torres, Olympio Muller de Lima; o vice-presidente, André Dambrós; a advogada da entidade, Marialva Costa Severo, a secretária Joice Constant de Matos e o presidente do Cepemto – Centro dos Professores Municipais de Torres, Belimar da Silva Guimarães.