Maria do Rosário visita Torres

O prefeito Carlos Souza recebeu na tarde da última sexta-feira, 13 de janeiro, a visita de cortesia da deputada federal Maria do Rosário. Parceira de Torres, como disse o prefeito, ela confirmou para este ano a emenda no valor de R$ 250 mil dirigida à aplicação na infraestrutura turística do Bairro Itapeva. No encontro foram abordados questões pontuais sobre o desenvolvimento de Torres oportunidade em que a parlamentar colocou-se mais uma vez à disposição da Prefeitura. Maria do Rosário estava acompanhada de lideranças políticas, entra elas, a vereadora Zete (PT).

A recuperação do telhado da Igreja São Domingos, único prédio tombado no município, que contou com o apoio da deputada, foi o primeiro assunto abordado. O prefeito informou que já existe na Prefeitura projeto visando a revitalização da praça em frente à Igreja. Ainda tratando sobre a área turística cultural, Carlos Souza disse que busca recursos para a recuperação do prédio da ex-sede da Prefeitura com o propósito de ali criar um museu histórico. Para esta ação ele destacou que também precisa de emendas.

Violência, direitos humanos e as temáticas da mulher e criança não poderiam deixar de constar deste diálogo. Ela falou da necessidade da região contar com uma casa de acolhimento à mulher devido o alto índice de violência doméstica. Na oportunidade, o prefeito disse que algumas providências estão sendo buscadas para agilizar a prestação de serviço do Centro de Referência da Mulher-CRM para as necessitadas de assessoria jurídica e psicológica. Concluiu dizendo que no seu governo, o papel da mulher é valorizado, tanto que no primeiro escalão da administração encontram-se sete mulheres. (Carmem Gonçalves-5431)