Feira da Agricultura Familiar abre nesta quarta-feira na Avenida Itapeva

A partir desta quarta-feira, 1º de fevereiro, têm produtos da agricultura familiar no centro da cidade. Com 52 empreendimentos, a 5ª Feira Estadual da Agricultura Familiar – Sabor Gaúcho será realizada em Torres entre esta quarta até domingo, dia 5. A feira abre para o público às 12h e tem a abertura oficial marcada às 17h. Todos os dias, o horário de funcionamento será das 12h às 24h, na Avenida Itapeva, junto à sede da Corsan, próximo à Praça XV de Novembro.

O evento disponibilizará uma diversidade de produtos, tais como queijos, salames, biscoitos, doces, sucos naturais, artesanatos, flores, entre outros. A expectativa é que o movimento seja maior em relação aos anos anteriores, tendo em vista que a cada nova edição os empreendimentos têm fidelizado clientes. Deste total, cinco participantes integram o Programa Municipal de Agroindústria: A Base, Afort, Aport, Afarve e a Orquisel Orquidário.

A feira é promovida pela Fetag-RS, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Emater, Secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Prefeitura de Torres e conta com apoio do Sicredi. Será uma grande oportunidade de aproximar o campo e a cidade. Com a iniciativa, além do produtor local ser valorizado, os agricultores têm valores agregados à produção. É uma boa oportunidade para aquisição de produtos de qualidade da agricultura familiar.

(Carmem Gonçalves-Diretoria de Comunicação e Marketing)