Prefeitura realiza visita técnica à empresa de coleta de resíduos sólidos

Com o propósito de aprimorar o processo de reciclagem do lixo em Torres, uma comissão de servidores da Prefeitura realizou visita técnica às instalações da Cooperlar, referencial na área, com atuação em Araricá, Igrejinha e Nova Hartz. A atividade ocorreu na última quinta-feira, dia 2 de fevereiro.

Durante a atividade, a comissão conheceu todas as etapas do processo de destinação dos resíduos sólidos. Integravam o grupo, o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Davino Lopes; o assessor do Gabinete, Mauro Dias; e o responsável pela Diretoria de Resíduos Sólidos e Economia Solidária, Samuel Tolbach.

A visita foi acompanhada pelo presidente da Cooperativa, de Trabalho e Habitação Nosso Lar Ltda, Gilberto Pena, e as diretoras responsáveis pelo setor de reciclagem dos municípios visitados. A Cooperlaré a empresa responsável por ações que incluem a geração, acondicionamento, coleta seletiva e triagem de resíduos sólidos.

De acordo com a comissão que visitou os locais onde, em plena atividade, se desenvolveo trabalho, a iniciativa por meio da Recivida, em Torres, pode corresponder as expectativas da população em relação ao assunto. Com a ação que prioriza a inclusão social, ainda se preserva o meio ambiente, ocorre economia de água, energia, aproveitamento do material reciclável, além da manutenção e limpeza dos logradouros públicos.