Brigada Militar de Torres ganha viatura e armamento

A Brigada Militar de Torres recebeu na manhã desta segunda-feira, 10 de abril, uma nova viatura e armamento. As melhorias contaram com um ato de entrega na Praça XV. O repasse de verba do Poder Judiciário da Comarca de Torres possibilitou a aquisição do veículo que será empregado no policiamento ostensivo de Torres. As armas são uma aquisição do Ministério da Justiça. O prefeito Carlos Souza agradeceu o apoio do Poder Judiciário, o empenho do Conselho Comunitário Pró Segurança Pública de Torres e a dedicação da Brigada Militar com o Município.

Por intermédio da Juíza de Direito da Vara de Execução Criminal da Comarca, Dra Marilde Angélica Webber Goldschmidt, a Brigada Militar foi contemplada com repasse proveniente da Conta das Penas Alternativas no valor de R$40mil disponibilizado ao CONSEPRO, entidade que recebeu o valor, efetuou a aquisição do veículo e equipamentos, formalizou convênio com a Brigada Militar e procedeu a respectiva prestação de contas ao Poder Judiciário.

A viatura policial Militar é de marca Reunault, modelo Sandero, 1.6, ano 2016/modelo 2017, cor branca, placas IXG 3454. Está equipada com giro-flash, sirene e comunicação de rádio VHF. As duas potentes armas de fogo entregues na oportunidade, um fuzil e uma escopeta, foram adquiridas pelo Ministério da Justiça como contrapartida à dedicação dos servidores gaúchos que participam da Força Nacional de Segurança Pública.

Na oportunidade, o coronel Almiro Damasio Filho, responsável pelo comando do Litoral, assim como o comandante do policiamento de Torres, capitão Fábio Hax Duro, agradeceram a iniciativa da Dra. Marilde Angélica, que em sua fala destacou defender a aplicação do montante das penas alternativas na Comarca de Torres, já que os chamados “crimes anões”, aqueles que são pagos com valores, ocorreram nesta localidade.

A segurança pública de Torres, principalmente nos últimos meses, tem preocupado a gestão municipal. Junto com líderes de diversos segmentos, o prefeito Carlos Souza já levou o tema ao Governo do Estado. Pretende executar melhorias na área com montante que deve recebercomo retorno de sua atuação em Brasília, valor previsto em cerca de R$ 700mil.

Entre os presentes neste ato, estavam o presidente do Consepro, Nasser Samhan, a presidente da Câmara de Vereadores, Gisa Webber, representantes do Corpo de Bombeiros de Torres, da Polícia Civial, da Guarda Municipal, secretários municipais, vereadores, empresários e comunidade em geral.