O paulista Fábio Passos venceu a Prova da Chave e é o Campeão no 29º Festival de Balonismo

O balonista Fábio Passos, 50 anos, da cidade de Itupeva (São Paulo), ganhou um Onix zero quilômetro da Pinho Veículos por ser o vencedor da Prova da Chave ocorrida na manhã desta segunda-feira, 1º de maio, e ainda conquistou o título de Campeão do 29º Festival Internacional do Balonismo. Os troféus foram entregues neste feriado, durante evento realizado à tarde nas dependências do Hangar 890, junto ao Parque de Balonismo. Na ocasião, o prefeito Carlos Souza fez muitos agradecimentos pelo sucesso do evento. Todos as provas foram realizados e o número de visitantes lembrou o do Réveillon em Torres.

O segundo e terceiro colocados foram o também paulista Warley Macedo e o argentino Fernando Cescato, Na cerimônia informal, realizada em clima de festa, o prefeito Carlos Souza, acompanhado da primeira-dama Susi Rosa Souza agradeceu a participação de todos que contribuíram para a realização do evento: servidores municipais, patrocinadores, apoiadores, trabalhadores que permaneceram no Parque atuando em diferentes áreas, imprensa, público em geral e em especial a participação dos balonistas. “Vocês são as estrelas do Festival de Balonismo”. Mais uma vez ele lembrou que a próxima edição do Festival, de número 30, deverá contar com mais de 100 balões.

A secretária municipal de Turismo, Carla Daitx, também fez muitos agradecimentos, em especial aos servidores da Prefeitura lembrando do desempenho da Secretaria de Obras e Serviços Públicos que realizou melhorias no terreno da Arena de Balões. O esforço da Prefeitura para oferecer uma boa infraestrutura para este evento, que está sendo considerado o melhor dos últimos anos, foi destacado pelo responsável técnico do Festival, Bruno Schwartz. da Air Show. “Agradeço ao prefeito principalmente devido a atual crise financeira dos municípios em geral. Tudo o que foi prometido, foi cumprido “.

O grande vencedor deste 29º Festival, Fábio Passos, é balonista há 27 anos, sendo que o seu primeiro voo ocorreu em 1990, aqui mesmo em Torres. Ele agradeceu à Prefeitura, a Air Show e à Reni Pinho, da Pinho Veículos, empresa que patrocinou a Prova da Chave. Uma chave gigante é fixada no alto de um mastro de metros dentro da Arena de Baldões. Os pilotos decolam de uma distância mínima de dois quilômetros da Arena, tendo como propósito apanhar a chave sem derrubá-la no chão.

O evento é uma realização da Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, co-realização do Sistema Fecomércio-Sesc/RS, junto com a Air Show, responsável pela organização técnica, patrocínio da Pinho e Corsan com apoio da RMS, Casa São Paulo, Comtur, Macromix Atacado e AHRBS- Associação dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Torres. Na oportunidade de divulgação dos vencedores do 29º Festival, ocorreram muitos agradecimentos, homenagens, distribuição de troféus, estátuas e mais outras manifestações pelo reconhecimento ao esforço de todos os que, de uma forma ou outra, contribuíram para esta edição do Balonismo.