O paulista Fábio Passos venceu a Prova da Chave e é o Campeão no 29º Festival de Balonismo

O balonista Fábio Passos, 50 anos, da cidade de Itupeva (São Paulo), ganhou um Onix zero quilômetro da Pinho Veículos por ser o vencedor da Prova da Chave ocorrida na manhã desta segunda-feira, 1º de maio, e ainda conquistou o título de Campeão do 29º Festival Internacional do Balonismo. Os troféus foram entregues neste feriado, durante evento realizado à tarde nas dependências do Hangar 890, junto ao Parque de Balonismo. Na ocasião, o prefeito Carlos Souza fez muitos agradecimentos pelo sucesso do evento. Todos as provas foram realizados e o número de visitantes lembrou o do Réveillon em Torres.

O segundo e terceiro colocados foram o também paulista Warley Macedo e o argentino Fernando Cescato, Na cerimônia informal, realizada em clima de festa, o prefeito Carlos Souza, acompanhado da primeira-dama Susi Rosa Souza agradeceu a participação de todos que contribuíram para a realização do evento: servidores municipais, patrocinadores, apoiadores, trabalhadores que permaneceram no Parque atuando em diferentes áreas, imprensa, público em geral e em especial a participação dos balonistas. “Vocês são as estrelas do Festival de Balonismo”. Mais uma vez ele lembrou que a próxima edição do Festival, de número 30, deverá contar com mais de 100 balões.

A secretária municipal de Turismo, Carla Daitx, também fez muitos agradecimentos, em especial aos servidores da Prefeitura lembrando do desempenho da Secretaria de Obras e Serviços Públicos que realizou melhorias no terreno da Arena de Balões. O esforço da Prefeitura para oferecer uma boa infraestrutura para este evento, que está sendo considerado o melhor dos últimos anos, foi destacado pelo responsável técnico do Festival, Bruno Schwartz. da Air Show. “Agradeço ao prefeito principalmente devido a atual crise financeira dos municípios em geral. Tudo o que foi prometido, foi cumprido “.

O grande vencedor deste 29º Festival, Fábio Passos, é balonista há 27 anos, sendo que o seu primeiro voo ocorreu em 1990, aqui mesmo em Torres. Ele agradeceu à Prefeitura, a Air Show e à Reni Pinho, da Pinho Veículos, empresa que patrocinou a Prova da Chave. Uma chave gigante é fixada no alto de um mastro de metros dentro da Arena de Baldões. Os pilotos decolam de uma distância mínima de dois quilômetros da Arena, tendo como propósito apanhar a chave sem derrubá-la no chão.

O evento é uma realização da Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, co-realização do Sistema Fecomércio-Sesc/RS, junto com a Air Show, responsável pela organização técnica, patrocínio da Pinho e Corsan com apoio da RMS, Casa São Paulo, Comtur, Macromix Atacado e AHRBS- Associação dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Torres. Na oportunidade de divulgação dos vencedores do 29º Festival, ocorreram muitos agradecimentos, homenagens, distribuição de troféus, estátuas e mais outras manifestações pelo reconhecimento ao esforço de todos os que, de uma forma ou outra, contribuíram para esta edição do Balonismo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência