Neste sábado tem Coleta de Lixo Eletroeletrônico e Feira de Adoção de Cães

Neste sábado, 6 de maio, será realizada Coleta de lixo eletroeletrônico em Torres e Feira de adoção de cães. As atividades serão realizadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo, (SMAURB), na Praça Borges de Medeiros, na Prainha, Das 8h às 14h acontece a Coleta e das 9h às 13h , a adoção de cachorros adultos do Canil Municipal e de filhotes provenientes de entidades protetoras.

Com a primeira iniciativa, a comunidade poderá se desfazer de forma adequada de equipamentos como televisores, celulares, computadores, eletrodomésticos portáteis, entre outros. O problema de não dar destino correto para os equipamentos é que eles contém substâncias químicas tóxicas ao meio ambiente e às pessoas. O recolhimento do lixo eletrônico será realizado pela Corbim- Cooperativa de Reciclagem, Recolhimento, Beneficiamento e Industrialização de Materiais Recicláveis de Torres, a mesma responsável pela coleta seletiva do município. Não serão aceitas lâmpadas e pilhas nesta campanha.

A segunda atividade que constará do evento realizado na Prainha, a Feira de adoção de cachorros, vai disponibilizar cachorros adultos do Canil Municipal e de filhotes que serão oriundos de entidades protetoras de Torres. O Canil Municipal tem 163 cachorros disponíveis para a adoção, porém, um pequeno número é que estará na Praça neste sábado. Para levar o cachorro, é necessário ter 18 anos, preencher um cadastro e acatar as orientações sobre a posse responsável. Após a adoção, a veterinária do Canil realiza visitas periódicas no endereço onde encontra-se o animal para acompanhar sua adaptação.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo