Ciclista que já percorreu 40 mil km visita Torres

Torres recebeu na última sexta feira, 19 de maio, a visita do ciclista carioca Cláudio Heleno Rodrigues de Oliveira, 46 anos, que já percorreu 40 mil quilômetros na América do Sul. Cláudio esteve na Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esportes, sendo recepcionado p elo diretor de Esportes, Rafael Silveira.

Segundo Cláudio Heleno, sua aventura tem o objetivo de chamar a atenção das pessoas para a necessidade da preservação do meio ambiente, estimulando-as a utilizar a bicicleta como meio de transporte alternativo. Cláudio pedala em média 100 km por dia e já atravessou o Brasil, Uruguai, Argentina, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Chile e Bolívia. Na sequência, o carioca pretende trafegar por rodovias da América Central, em países como Panamá, Nicarágua, Guatemala, Honduras e El Salvador. Logo após, o destino será a América do Norte.

Para realizar esta aventura, utiliza uma bicicleta de 21 marchas da marca Sundown. No bagageiro são transportados barraca, ferramentas, peças de reposição para a bicicleta, produtos de higiene pessoal, roupas, água, alguns alimentos e, como não poderia ser diferente, a bandeira do Brasil.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Transparência