Casamento Coletivo: a hora do “sim” para nove casais torrenses

Chegou o dia do sim. Nessa quinta-feira, à tarde, 25 de maio, foi realizado o casamento coletivo de nove casais torrenses numa iniciativa do Cartório de Registro Civil em parceria com a Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. Em uma hora e meia ocorreu o casamento civil e a benção dos noivos. Foi uma festa para ninguém botar defeito, graças ao apoio de muita gente: Mário e Odete da SAPT, Senac, Decorações Amanda Fraga, Sinai Móveis sob medida, Lili Cardoso Fotografias, R J Noivas, Rádio Maristela, Jornal A Folha, Jornal do Mar, Igreja AD Torres, cantora Elis Cardoso e floriculturas Cinelândia, Confidencial, Eliane, Império e Oliveira.

Vários casais já estavam juntos há anos, mas por diferentes circunstâncias, até o momento não realizaram a tão sonhada cerimônia de casamento. Agora, finalmente, as histórias distintas de tantas pessoas se cruzaram na SAPT em uma única celebração. Os nove casais ficaram dispostos em frente ao Oficial Registrador Ruy Luiz de Freitas Filho e à Juíza de Paz, Alexandra Magnus. Por meio de um microfone conduzido pelo cerimonialista Sotério Júnior, os noivos disseram sim. Em seguida, noivos e testemunhas foram chamados individualmente para assinatura dos documentos que oficializam o vínculo conjugal.

Vestidos bonitos, maquiagem perfeita, cabelos tratados, buquês lindos e muita emoção e alegria foram os ingredientes que garantiram uma celebração inesquecível, principalmente no ato da troca de alianças e do tradicional “agora pode beijar a noiva”. Tudo realizado com muito carinho, como observou o prefeito Carlos Souza durante sua rápida manifestação no evento, acompanhado da primeira-dama Susi da Rosa de Souza, da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Neusa Carlo, entre outros secretários municipais. Após a realização do casamento civil, os noivos receberam a benção do padre Leonir Alves e do pastor Nilson Schardosim.

Esta é a lista dos noivos moradores de Torres :

Do bairro Centro: Felipe Teixeira Leffa e Joselene Enedina S. Santos

Do Curtume: Francisco Honorato da Rosa e Marlene Freitas dos Santos

Do Dunas: Maicon da Silva e Samara Aparecida Souza

Do Faxinal: Ronaldo Garcia dos Santos/Marcela Riet e Valdemar Soares Ribeiro/Ruthi Eme da Silva

Do Guarita: Natham Martins Hermeling e Thaísa Crispina Azevedo

Do Predial: Tadeu Rubi dos Santos Scherede e Catia Alexandra Silva