Saúde recebe novos equipamentos e móveis para Posto Central e Unidades

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu novos equipamentos e mobiliário qualificando o atendimento dos usuários da rede pública municipal. As melhorias vão desde consultório odontológico, passando pela instalação de novas poltronas na área de recepção até a colocação de novas lixeiras. O setor odontológico foi um dos mais beneficiados.

Um sofisticado consultório odontológico completo que encontra-se instalado no Posto Central, a presença de aparelhos de profilaxia em todas as unidades de Saúde do município, agora com a chegada de quatro novos aparelhos que vai proporcionar o clareamento e limpeza dos dentes, um consultório portátil, proporcionando a prestação de serviço para os sem acesso como os acamados, por exemplo, um escovódromo destinado à orientação de prevenção são os destaques destas melhorias.

Os benefícios são oriundos do Governo do Estado, através da Consulta Popular, e da União, por meio do Programa Nacional de Melhorias do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica. Para a coordenadora de Saúde Bucal, Silvana Lencini, “os equipamentos novos vão oferecer ainda mais qualidade ao trabalho, beneficiando toda população”.

Quem também ficou muito satisfeita com o novo mobiliário e equipamentos foi a secretária interina de Saúde, Suzana Cristina Machado. Ela acompanhou na tarde dessa terça-feira, 13 de junho, a utilização de um divã pediátrico no consultório do Posto Central. A Saúde ainda recebeu 28 arquivos, 38 cadeiras, 33 longarinas e 13 mesas, mobiliário que será distribuído nas unidades de acordo com a necessidade dos ESF’s.