Saúde promove oficina de artesanato para usuárias atendidas na rede pública municipal

Com o objetivo de proporcionar uma harmonia na saúde física, mental e espiritual das usuárias atendidas nas unidades de saúde de Torres, a Secretaria Municipal de Saúde oferece em todas os ESF’s a Oficina de Terapia Ocupacional com Artesanato. As participantes podem integrar o grupo por meio de indicação do tratamento que realizam ou até por vontade própria, se houver vaga. As agentes comunitárias também participam da atividade e podem dar informações para as futuras interessadas.

Nesta sexta-feira, 23 de junho, o grupo “Guerreiras da Manhã”, da unidade da Vila São João, mostrou seu trabalho para a secretária de Saúde, Suzana Machado. O grupo é formado por cerca de 20 moradoras da Vila, recebendo o acompanhamento da oficineira e psicopedagoga Ruth Silva Reis. É uma prática terapêutica para ninguém botar defeito, comentam as Guerreiras.

Conforme Ruth, a oficina é terapêutica e preventiva. Ela atende as sete unidades de Estratégia de Saúde da Família na Atenção Básica. Em algumas unidades a Oficina opera uma vez por semana e em outras, quinzenalmente. Na Vila São João, as “Guerreiras da Manhã” reúnem-se na sede da Igreja Batista da Vila. No evento de hoje encontravam-se as agentes Ana Almeida Alves e Fátima Cardias da Silva.