Curso de Libras qualifica servidores

No dia 9 de agosto iniciou o Curso de Libras para qualificar servidores da Prefeitura de Torres. O curso em parceria com o Instituto Federal Catarinense, é ministrado pela professora Maria Auxiliadora, e tem como proposta apresentar conteúdos da Língua de Sinais, como segunda língua. Vinte e cinco servidores participam desta iniciativa da Escola do Servidor Municipal.

Um dos principais objetivos é compreender e comunicar em Língua de Sinais como segunda língua, entender a cultura surda e ainda orientar para o aspecto funcional da língua de sinais. Na metodologia, ferramentas diversas com dinâmicas, aulas interativas e conversação.

Com carga horária de 40 horas, o curso ocorre todas as quartas-feiras, das 8h às 12h, até o dia 18 de outubro de 2017, nas dependências do Clube Capesca. Este curso ainda acontecerá em três níveis, sendo este o inicial e após o nível intermediário e o avançado.