Entidades e Prefeitura assinam convênios para projetos sociais em prol de crianças e adolescentes

O prefeito Carlos Souza assinou, no dia 16 de agosto, quarta-feira, convênio com as entidades contempladas com recursos financeiros do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Funcomdica) em cerimônia realizada na Prefeitura pela parte da manhã. Conforme o prefeito, esta parceria entre a administração municipal e entidades é de grande importância para o atendimento de nossas crianças e adolescentes. Participaram do evento a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Neusa Carlo; o presidente do Comdica, Belimar Guimarães; os conselheiros e demais participantes das entidades.

Os projetos deverão ser executados em 12 meses. A previsão total dos recursos para contemplar os projetos foi de R$ 275 mil. O valor de cada um pode ser de até R$ 55 mil. Seis projetos foram aprovados, mas a cerimônia contou com a participação de quatro entidades. Foram assinados os projetos da Associação dos Corredores de Torres – Brincar de Correr (R$ 48.783,00); a Associação Torrense de Handebol – Crescendo com o Handebol s (R$ 48.783,00), a Associação dos Moradores da Vila São João – Craques de Bola III (44.127,00) e o Centro de Cultura e Assistência Social – Esporte Transformando Vidas; (42.443,12). Também foram aprovados o CPM – Escola Municipal Fundamental Alcino Pedro Rodrigues – Musi & Arte e a Associação Desportiva e Escolinha do Mimi – O futebol formando Cidadãos III;

As entidades contempladas assinaram um termo de compromisso com cláusulas referentes ao recebimento e prestação de contas dos valores, assim como sofrerão monitoramento do Comdica e fiscalização da Secretaria Municipal da Fazenda na correta aplicação dos mesmos. Na assinatura do convênio foram acertados detalhes da operacionalização. A secretária do Comdica, Elaine Sebastião Cardoso, fez os devidos esclarecimentos. Na oportunidade, o presidente do Comdica parabenizou o colegiado pelo sucesso da iniciativa. O evento foi marcado pela fala do prefeito, frisando a importância do trabalho que cada uma destas entidades realiza. Desejou sucesso e que os recursos repassados possam ajudar a continuarem fazendo a diferença na vida das pessoas.