Confira a ordem do Desfile Cívico neste 7 de Setembro

Mais de 40 entidades participam do desfile cívico deste 7 de Setembro, quinta-feira, realizado em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. O desfile tem previsão de início às 8h30min e encerramento às 12h, tendo como local a Avenida Benjamin Constant com palco na Praça Getúlio Vargas, onde ficarão as autoridades e homenageados. A programação da Semana da Pátria iniciou nessa segunda-feira, dia 4, e segue até o dia 8 de setembro, sexta-feira. A organização do evento é da Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Este ano, o homenageado no Município será o 2º sargento da Reserva da Brigada Militar, Sandro Luis Paranhos da Silveira, pelos serviços prestados à instituição e principalmente junto ao Proerd- Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. Em nível estadual o tema será “Corrida do fogo simbólico da pátria e MTG com homenagem à 80ª corrida do fogo simbólico da pátria e 70 anos da chama crioula”. Oswaldo Cruz e o centenário da morte do sanitarista serão o tema e a homenagem trabalhados em nível nacional.

A programação da Semana da Pátria começou nessa segunda com a cerimônia de abertura oficial na Praça XV às 8h30min pelo prefeito Carlos Souza e apresentação de cinco bandas: Banda APAE, Banda Mampituba, Banda Alcino, Banda Quartiero e Banda Sagrado. Dia 8 de Setembro, às 16h30, acontece o encerramento da Semana da Pátria na Praça XV.