Este sábado é o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação

Este sábado, dia 16 de setembro, é o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinas. Todas as unidades de saúde do município estarão abertas das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia: Posto Central, ESF Rio Verde, ESF Vila São João, ESF São Braz, ESF São Jorge, ESF Curtume e ESF São Francisco.

Desde essa segunda-feira, 11, a Secretaria Municipal da Saúde de Torres realiza a Campanha Nacional de Multivacinação que tem como alvo crianças de zero a menores de 15 anos de idade. A ação que objetiva atualizar a caderneta de vacinação ocorre até o dia 22 de setembro e todas as unidades de saúde de Torres disponibilizarão mais de dez tipos de vacinas.

São ofertadas mais de dez tipos de vacinas de rotina para o combate de várias doenças, entre elas as de hepatites A e B, BCG, Rotavírus, tetra viral, a penta. a meningite C e o tétano. “É muito importante que os pais e responsáveis levem as crianças e adolescentes para receberem as doses. É preciso atualizar a caderneta de vacinação para evitar que as crianças de zero a menores de 15 anos adoeçam”, ressalta Renan Emerim Monteiro, enfermeiro do Núcleo de Imunização da Secretaria de Municipal de Saúde (SES).

De acordo com Renan, “a procura pelas vacinas nas unidades de saúde não têm sido grande como deveria, por isso, a campanha se torna ainda mais relevante. A população precisa se conscientizar da importância das vacinas para a proteção das crianças e dos adolescentes e quem não puder ir a uma unidade durante a semana, terá a oportunidade de ir neste sábado”, disse.

A campanha nacional de multivacinação vai até o dia 22, de segunda a sexta-feira. No Posto Central o horário é das 8h às 12h e das 13h às 17h. Nas Unidades de Saúde, ESFs da Vila São João, Rio Verde, São Braz, São Jorge, Curtume e São Francisco, o horário é das 8h às 12h e das 13h30min às 16h.