Daer e Prefeitura encaminham ações para implantar acesso Sul na cidade

Representantes do DAER (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagens) estiveram em Torres nessa terça-feira, 3 de outubro, com o propósito de discutirem junto com técnicos da Prefeitura, a implantação de uma rotatória para um acesso Sul em Torres. Após o assunto ser debatido no gabinete do secretário municipal de Planejamento e Participação Cidadã, Matheus Junges, o acesso foi discutido in loco, em dois pontos da Estrada do Mar. O estudo contou com a participação de vereadores.

De acordo com o secretário, o acesso Sul está sendo implementado pela Secretaria do Planejamento e precisa da anuência do DAER para entrar com o processo a fim de buscar recursos para a concretização do novo acesso tão necessário ao município. Com a rotatória, o objetivo é desafogar a Avenida Castelo Branco.

Dois pontos foram analisados na Estrada do Mar, primeiro junto àRua Universitáriae depois na altura da Casa de Passagem Estrela Guia. Inicialmente a opção da Rua Universitária foi sinalizada como a de maior possibilidade para a obra.

Do DAER estavam em Torres, o Superintendente de Faixa de Domínio, Fernando Dickmann; o técnico de Estradas, Alexandre Fuchs Ferraz e a chefe de gabinete da diretoria geral, do Departamento, Mareli Vogel, todos de Porto Alegre, e ainda o Superintendente Regional de 16º(Osório), João Batista Rosa de Almeida.Toda discussão sobre o assunto contou com a participação dos vereadores Fábio da Rosa e Val Bresolin.

O engenheiro civil Douglas Felix, da Prefeitura, também acompanhou os trabalhos ativamente, ficando em sua incumbência o levantamento dos prédios existentes nos trechos com a possibilidade de sofrer a intervenção, para que os técnicos do DAER analisem as probabilidades e assim sugerirem a melhor opção para desafogar o trânsito com segurança aos usuários, explica..

Aproveitando a visita dos técnicos do DAER, foi feito a solicitação da melhoria da drenagem e consequentemente a solicitação para o recapeamento asfáltico da entrada da cidade atual, onde hoje se encontra precário, apresentando várias patologias na via. Junto, técnicos do Departamento e o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Davino Lopes, também presente na Estrada do Mar, encaminharam soluções.