Daer e Prefeitura encaminham ações para implantar acesso Sul na cidade

Representantes do DAER (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagens) estiveram em Torres nessa terça-feira, 3 de outubro, com o propósito de discutirem junto com técnicos da Prefeitura, a implantação de uma rotatória para um acesso Sul em Torres. Após o assunto ser debatido no gabinete do secretário municipal de Planejamento e Participação Cidadã, Matheus Junges, o acesso foi discutido in loco, em dois pontos da Estrada do Mar. O estudo contou com a participação de vereadores.

De acordo com o secretário, o acesso Sul está sendo implementado pela Secretaria do Planejamento e precisa da anuência do DAER para entrar com o processo a fim de buscar recursos para a concretização do novo acesso tão necessário ao município. Com a rotatória, o objetivo é desafogar a Avenida Castelo Branco.

Dois pontos foram analisados na Estrada do Mar, primeiro junto àRua Universitáriae depois na altura da Casa de Passagem Estrela Guia. Inicialmente a opção da Rua Universitária foi sinalizada como a de maior possibilidade para a obra.

Do DAER estavam em Torres, o Superintendente de Faixa de Domínio, Fernando Dickmann; o técnico de Estradas, Alexandre Fuchs Ferraz e a chefe de gabinete da diretoria geral, do Departamento, Mareli Vogel, todos de Porto Alegre, e ainda o Superintendente Regional de 16º(Osório), João Batista Rosa de Almeida.Toda discussão sobre o assunto contou com a participação dos vereadores Fábio da Rosa e Val Bresolin.

O engenheiro civil Douglas Felix, da Prefeitura, também acompanhou os trabalhos ativamente, ficando em sua incumbência o levantamento dos prédios existentes nos trechos com a possibilidade de sofrer a intervenção, para que os técnicos do DAER analisem as probabilidades e assim sugerirem a melhor opção para desafogar o trânsito com segurança aos usuários, explica..

Aproveitando a visita dos técnicos do DAER, foi feito a solicitação da melhoria da drenagem e consequentemente a solicitação para o recapeamento asfáltico da entrada da cidade atual, onde hoje se encontra precário, apresentando várias patologias na via. Junto, técnicos do Departamento e o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Davino Lopes, também presente na Estrada do Mar, encaminharam soluções.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content