Após viagem a Brasília, prefeito Carlos Souza reassume cargo

Após retornar de Brasília na tarde desta sexta-feira, 20 de outubro, o prefeito Carlos Souza reassumiu o cargo em cerimônia realizada no Gabinete. Enquanto ocorria a cerimônia, prefeito e vice-prefeito Fábio Amoretti já foram tratando dos contatos realizados durante a viagem à capital federal e dos encaminhamentos ocorridos na Prefeitura nesta semana. A transmissão de cargo ocorreu com a presença da secretária municipal da Fazenda, Maria Clarice Brovedan, da Procuradora-Geral do Município, Pâmela Souza, do presidente local do PP, Nasser Samhan, e de servidores.

Carlos Souza disse que “voltei com boas expectativas de Brasília”. Com o titular das Secretaria de Planejamento e Participação Cidadã e também da Secretaria Municipal de Trabalho, Indústria e Comércio, Matheus Junges, estiveram em Brasília durante os dias 16 e 20, buscando recursos para Torres. Desde terça-feira, cumpriram diversas agendas nos Ministérios e nos gabinetes de deputados em busca de emendas parlamentares e de mais agilidade na liberação de recursos para projetos importantes para a cidade.

No encontro com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, as pautas foram a renovação do prazo do convênio da Rota Salinas, patrocínio para o Réveillon e convite para o 30° Festival de Balonismo. Além disso, encontraram também representantes da Funasa para tratar sobre o convênio de resíduos sólidos em andamento e projetos protocolados de abastecimento de água e esgoto.

Nas agendas com os deputados, o prefeito e o secretário Matheus trataram sobre a indicação de emendas parlamentares para 2018, incluindo encontros com os deputados Bohn Gass, Giovani Cherini, José Otávio Germano, João Derly, Danrlei, Heitor Schuch, Pompeo de Matos, representante do deputado José Fogaça e com o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia.

Após a transmissão de cargo, o prefeito cumpriu agendas no Gabinete e logo dirigiu-se à Vila São João para participar de mais uma edição do programa “Meu Bairro Melhor”. A iniciativa do Gabinete do Prefeito surge para levar informações e serviços da Administração Municipal para diferentes regiões do Município. O evento conta sempre com a presença do prefeito Carlos Souza e de todo o Secretariado.