Capacitação do Programa Frente Emergencial de Trabalho integra programação do Outubro Rosa

A 4ª Capacitação do PFET ( Programa Frente Emergencial de Trabalho) integrou a programação do Outubro Rosa. Através da parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Secretaria da Saúde e Centro de Referência da Mulher foi realizada a ação “ Saúde da Mulher e Controle de Natalidade”. A capacitação ocorreu no início deste mês nas dependências do Posto Central onde o principal objetivo foi o de orientar e informar sobre a saúde da mulher e a importância da prevenção contra doenças.

Na oportunidade foram realizados testes rápidos, avaliação com a dra. Andréia Castro, coleta de preventivo, pedido de mamografia e verificação de pressão. Na pauta, também um diálogo com a fisioterapeuta Júlia que abordou assuntos variados, como higiene correta. As participantes do PFET receberam ainda orientação sobre como evitar acidentes domésticos, por meio de palestra do bombeiro Jeferson França.

Após o término destas ações e da degustação de um café, o evento encerrou com uma prestação de serviço voluntário de outras mulheres na área da beleza. A Prefeitura agradece o apoio de todos. São estas as parcerias: Equipe da Saúde com a coordenadora Josélia, enfermeiras da Saúde da Mulher: Ivani, Elisete, Nesi e Déia; Elisiane e Adriana da SAE (Sistematização da Assistência a Enfermagem), avaliação com dra. Andréia Castro, esclarecendo dúvidas com a fisioterapeuta Júlia e ainda a equipe de beleza e estética com:

Juliana Strege: cabelereira e manicure

Júlia Strege: designer de sobrancelha