IPTU 2018 tem desconto de 15% em janeiro

A partir da próxima segunda-feira, 8 de janeiro, a Prefeitura de Torres começa a distribuir os carnês relativos ao pagamento do IPTU 2018. Quem pagar a cota única até o dia 22 de janeiro de 2018 terá desconto de 15% sobre o montante (Imposto mais Taxa de Lixo). Quem optar por pagar de uma só vez em fevereiro, terá 10% de desconto e o vencimento será no dia 23. O pagamento em cota é uma boa oportunidade para o contribuinte economizar e ainda ajudar a cidade a crescer.

Este ano, o reajuste no pagamento do IPTU é zero. O valor será igual ao de 2017, sendo que em alguns casos ainda vai baixar. É que pela lei deste Imposto, à medida que o imóvel vai se depreciando, o valor diminui, o índice vai de 10% a 35% começando a ser aplicado quando o imóvel atinge cinco anos e gradativamente até aos 35 anos. O único reajuste será na taxa de coleta de lixo que vai aumentar em 2,54%.

O pagamento poderá ser efetuado em qualquer agência bancária ou lotérica até a data do vencimento. Para os que optaram em parcelar o imposto em dez vezes, sem descontos, de março a dezembro, tem a primeira parcela vencendo no dia de 5 de março e as demais, mensais e consecutivas.

Os carnês serão entregues pelos Correios no endereço de correspondência, tal como consta no Cadastro Imobiliário do Município de Torres. A previsão é que até o dia 17 de janeiro, todos os carnês estejam entregues. O contribuinte que por alguma razão não receba o seu carnê do IPTU/2018 em tempo hábil, poderá obter uma segunda via diretamente no Setor de Atendimento ao Cidadão, localizado no térreo da sede da Prefeitura ou através do link IPTU no site www.torres.rs.gov.br

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content