Casa da Terra se fortalece como atração turística: muito artesanato e programação cultural

Moradores e visitantes ganharam uma nova opção na rota turística de Torres. Aberta ao público desde o dia 5 de janeiro, a Casa da Terra vem se firmando como mais um ponto turístico na cidade. Diariamente, das 16h à meia-noite, o local recebe público à procura do artesanato local e ainda de produtos da agricultura familiar, principalmente pães, cucas e bolachas.

Várias atividades culturais também estão sendo oferecidas. Agora, mais um atrativo: a cada R$ 50,00 gastos na Casa, o visitante ganha um cupom para concorrer a um voo de balão durante a realização do 30º Festival Internacional de Balonismo.

Localizada na Rua José A. Picoral com a XV de Novembro, a Casa está oferecendo, além da Feira de Artesanato e Café Rural, muitas opções culturais. Confira a programação dos próximos dias. Visite a Casa da Terra, e após R$ 50,00 consumidos, torça para ganhar o sorteio do voo de balão. A atividade vai acontecer entre os dias 27 de abril e 1º de maio, durante o 30º Festival.

Todos os dias, das 16h às 22h, o local oferece aulas gratuitas de piano, numa promoção do professor Luis Felipe Kunz. Para o dia 1º de fevereiro, quinta-feira, está programada a abertura da exposição de imagens de Yemanjá. No dia 3 de fevereiro, sábado, às 20h, apresentação da Musiarte com o professor Rogério. Dia 8, quinta-feira, às 20h, show com João Guilherrme, Voz e Violão. A apresentação de David e Gustavo, ocorrerá dia 17, sábado, também às 20h e dia 22, quinta-feira, é a vez de Misael Monteiro, sempre às 20h.

A partir desta quarta-feira, 31, serão realizadas oficinas na Casa da Terra sempre às 17h em todas as quartas e quintas. As primeiras oficinas vão começar pela artesã Nazaré que trabalhará com a confecção de bonecas Abayomi na quarta, e no dia seguinte, com entalhe de madeira, às 17h.

Para o dia 8 de fevereiro, quinta-feira, a Casa estará com uma intensa programação voltada para o público feminino com produção de Sílvia Martins Wasun, editora da revista torrense, “Penélope”. Entre as atividades que vão ocorrer das 16h às 22h, estão um desfile de modas e a exibição de dança de ventre.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo