Prefeito assina convênio com o Governo do Estado para fornecimento de água no Jacaré

O prefeito Carlos Souza assinou na manhã desta segunda-feira, 29 de janeiro, no Palácio Piratini, a ordem de serviço com o Governo do Estado para fornecimento de água na comunidade do Jacaré. Esta é uma antiga demanda dos moradores. Com a iniciativa, a comunidade poderá receber em breve, o tão sonhado abastecimento com água potável. A atual obra consiste na elevação da água do poço artesiano até a caixa d’água. O repasse para a obra é de R$ 172 mil e a contrapartida da Prefeitura é de R$43 mil. O projeto beneficiará cerca de 250 famílias.

O convênio foi assinado com a Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação. Conforme explica o secretário municipal de Desenvolvimento Rural e Pesca, José Vanderlei Brocca, esta é a segunda etapa do projeto que visa fornecer água potável para a comunidade do Jacaré. A primeira foi a criação do poço artesiano, a atual, da elevação da água, e num futuro próximo, o acesso dos moradores à água potável. Ele agradece o apoio do diretor de Fomento Rural da Secretaria, Cláudio Kras, e do vereador Marcos Klassen, por esta conquista. O prefeito participou da cerimônia acompanhado da primeira-dama, Susi da Rosa de Souza. Kras representou a Secretaria de Desenvolvimento Rural. Ainda presente, o vereador Marcos.

O governador José Ivo Sartori lançou três projetos para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. O evento começou com a assinatura do Convênio para Execução de Redes de Água e Redes Pluviais. O projeto levará água encanada a mais de mil famílias nas zonas rurais e redes pluviais a 17 municípios. A seguir, foi anunciada a construção de 979 microaçudes pelo Programa de Apoio e Ampliação da Infraestrutura Rural, o que beneficiará dezenas de municípios. A terceira ação foi a entrega da Lei de Transferência de Trechos de Rodovias e Doação de Imóveis para 34 municípios.

Participaram do evento, os secretários estaduais da Fazenda, Giovani Feltes, do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto, da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos, Rafaelle Di Cameli, do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ana Pellini, do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori, dos Transportes, Pedro Westphalen, de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, procurador-geral do Estado, Euzébio Ruschel, lideranças federais, estaduais e municipais.