Cavalgada do Mar: tradição, cultura e turismo na Mais Bela Praia Gaúcha

Reunindo cerca de 2 mil participantes, teve início em Torres no último sábado, 03 de fevereiro, a 34ª Cavalgada do Mar, considerada o maior evento de homens à cavalo do mundo, de acordo com o Livro dos Recordes (Guiness Book). Os cavalarianos saíram do Parque de Balonismo, percorreram o centro da cidade, seguindo até Arroio do Sal, onde chegaram ao final do primeiro dia de trajeto. A Cavalgada tem como destino final o balneário de Dunas Altas, no município de Palmares do Sul, somando mais de 200 km percorridos pela beira-mar.

Uma noite antes do início da Cavalgada, foi realizado um jantar no Ginásio do Parque de Balonismo, reunindo integrantes da organização da Cavalgada, apoiadores e tradicionalistas. Na oportunidade, o prefeito Carlos Souza falou sobre a grande honra de ver a Cavalgada novamente saindo de Torres e da importância deste evento para manter vivo o tradicionalismo gaúcho. O prefeito destacou ainda a contribuição da Cavalgada para a promoção do turismo na cidade, sabendo do carinho que as pessoas tem pelo evento. O comandante da Cavalgada e vice-presidente da OAB/RS, Luiz Eduardo Pellizzer, destacou a receptividade da comunidade de Torres aos cavalarianos e todo o apoio recebido da Administração Municipal para a realização da Cavalgada.

Entre as autoridades presentes no jantar, estavam ainda o vereador Carlos Jacques, representando o presidente da Câmara de Vereadores, Fábio da Rosa, o promotor Julio Almeida, representante do Procurador Geral do Estado, o presidente da OAB de Torres, Ivan Brocca e integrantes da patronagem dos CTGs de Torres. O jantar foi abrilhantado com a apresentação da invernada do CTG Porteira Gaúcha.
Na manhã de domingo, o prefeito acompanhou todo o trajeto dos cavalarianos em Torres, acompanhado pela secretária interina de Turismo, Silvia Brognoli.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content