Formalizado convênio com o Estado para fornecimento de água no Jacaré

O prefeito Carlos Souza assinou na última terça-feira, 6 de fevereiro, a formalização do convênio para a instalação de rede de água na localidade do Jacaré. O ato se deu no Palácio Piratini e o documento foi assinado com o secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira. 244 famílias do Jacaré em breve contarão com acesso à água.

O investimento será de R$ 251.224,20, dos quais R$ 172.154,20 são oriundos do Governo do Estado e o restante, contrapartida da Prefeitura, Também participaram da formalização desta iniciativa, a chefe de divisão do Departamento de Saneamento da SOSH, Thaisa Machado Beron, e a primeira–dama do município, Susi da Rosa de Souza.

Conforme o prefeito, já temos poço artesiano perfurado pelo Governo do Estado. A segunda etapa será retirarmos a água para o reservatório e a terceira será a implantação da rede de água, explicou. Segundo Carlos Souza, o investimento refletirá no bem-estar da comunidade situada há oito quilômetros do centro do município. “Ter água adequada nas torneiras é um antigo sonho da comunidade, destacando que a rede também garantirá segurança hídrica aos agricultores da região.