Município protocola projetos no Badesul orçados em mais de R$ 5 milhões

A Prefeitura de Torres, por meio do secretário de Planejamento e Participação Cidadã, Matheus Junges, oficializou em Porto Alegre, nessa última segunda-feira, 19 de março, a entrega de 15 projetos para investimentos de R$ 5 milhões e 122 mil no Badesul, habilitando o município a receber recursos da instituição. A documentação foi entregue à Superintendente de Operações Públicas, Márcia Santana.

Conforme o secretário, os projetos tratam de obras para a infraestrutura turística da cidade e também em vários bairros, melhorando a qualidade de vida dos moradores. Algumas iniciativas representam antigas demandas do setor turístico e também de solicitação de lideranças comunitárias.

Em fins de abril, a equipe técnica do Badesul deve se manifestar sobre os projetos. A maior parte das obras vai trazer retorno econômico e social para Torres. Projeto de lei está sendo encaminhado à Câmara dos Vereadores autorizando o município a captar o recurso.