Parceria promove “Oficina: Mulheres Costurando Histórias” no CRM

Com o objetivo de proporcionar uma oficina terapêutica e uma geração de renda, para mulheres em situação de vulnerabilidade social, foi realizada em Torres entre os dias 23 e 26 de abril, a aula inaugural da “Oficina: Mulheres Costurando Histórias”. A iniciativa é promovida pelo Centro de Referência da Mulher, Emater, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Pesca, Colônia de Pescadores e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Torres.

O curso foi realizado durante todo o dia e dirigido a mulheres usuárias do CRM e pescadoras, onde foi ministrado pela profissional cedida pelo SENAR- Servio Nacional de Aprendizagem Rural, Elizete Mognon.

Nesse curso as mulheres aprenderam a costurar o básico, despertar sua criatividade, utilizando retalhos e aviamentos na criação e transformação de peças velhas em modernas. As participantes saíram satisfeitas com lindas peças confeccionadas por elas mesmas e motivadas para continuar a produzir e gerar renda. Ações como esta, de fortalecimento de rede, mostram que cada vez mais o trabalho realizado em rede proporciona excelentes resultados.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content