Nesta sexta, Prefeitura reinaugura Unidade de Saúde na Vila São João

A Prefeitura de Torres reinaugura nesta sexta-feira, 11 de maio, o ESF Padre Luiz Benini, na Vila São João, durante ato que contará com a presença do prefeito Carlos Souza, às 17 h. A  Secretaria Municipal de Saúde entrega à população, a unidade de saúde toda reformada e ampliada, localizada na Rua Diamantino Pereira, 87 e fechada desde 2014. O Dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe 2018 marcada para este sábado, dia 12, vai ocorrer na Vila, já no Padre Luiz Benini.

De acordo com a secretária de Saúde, Suzana Machado, a reativação do posto representa um grande ganho para a população da Vila São João, pois fará uma prestação maior de serviço em saúde pública. A unidade reinaugurada tem equipamentos e mobiliários novos .

Com o funcionamento do Padre Luiz Benini, o ESF Alberto João Miguel, localizado na Padre Réus, será fechado para também passar por uma reforma. Em breve, a Vila São João contará com dois postos de saúde. Cerca de 3.200 pessoas são usuárias do serviço da saúde municipal, de um total de população em torno de cinco mil da Vila.