Projetos sociais para crianças e adolescentes podem receber recursos do Fundo Municipal

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, disponibilizará recursos oriundos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – FMDCA, para a viabilização de projetos voltados ao atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Conforme edital 001/2018, os projetos podem ser encaminhados por entidades não-governamentais.

O processo tem como principal objetivo fortalecer os vínculos familiares e comunitários, através de programas e projetos que tenham ações com características de rede, em atividades paralelas ao atendimento escolar, através da disponibilização de recursos financeiros, para o desenvolvimento de ações no turno inverso.

Em 2017, seis projetos foram contemplados com recursos do Fundo:

Associação dos Corredores de Torres – Brincar de Correr; Associação Desportiva e Escolinha do Mimi – O futebol formando Cidadãos III; Associação Torrense de Handebol – Crescendo com o Handebol – Núcleos Esportivos; Associação dos Moradores da Vila São João – Craques de Bola III; Centro de Cultura e Assistência Social – Esporte Transformando Vidas; CPM – Escola Municipal Fundamental Alcino Pedro Rodrigues – Musi & Arte.

O edital com informações detalhadas sobre a seleção pode ser obtido diretamente na Prefeitura ou consultado pelo link: https://torres.rs.gov.br/edital/edital-01-2018/

O valor máximo de cada projeto pode ser de até R$ 40.000,00. Os projetos deverão ser encaminhados impreterivelmente até 02 de agosto de 2018, no Protocolo da Prefeitura Municipal, na rua José Antônio Picoral, 79.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content