Projetos sociais para crianças e adolescentes podem receber recursos do Fundo Municipal

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, disponibilizará recursos oriundos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – FMDCA, para a viabilização de projetos voltados ao atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Conforme edital 001/2018, os projetos podem ser encaminhados por entidades não-governamentais.

O processo tem como principal objetivo fortalecer os vínculos familiares e comunitários, através de programas e projetos que tenham ações com características de rede, em atividades paralelas ao atendimento escolar, através da disponibilização de recursos financeiros, para o desenvolvimento de ações no turno inverso.

Em 2017, seis projetos foram contemplados com recursos do Fundo:

Associação dos Corredores de Torres – Brincar de Correr; Associação Desportiva e Escolinha do Mimi – O futebol formando Cidadãos III; Associação Torrense de Handebol – Crescendo com o Handebol – Núcleos Esportivos; Associação dos Moradores da Vila São João – Craques de Bola III; Centro de Cultura e Assistência Social – Esporte Transformando Vidas; CPM – Escola Municipal Fundamental Alcino Pedro Rodrigues – Musi & Arte.

O edital com informações detalhadas sobre a seleção pode ser obtido diretamente na Prefeitura ou consultado pelo link: https://torres.rs.gov.br/edital/edital-01-2018/

O valor máximo de cada projeto pode ser de até R$ 40.000,00. Os projetos deverão ser encaminhados impreterivelmente até 02 de agosto de 2018, no Protocolo da Prefeitura Municipal, na rua José Antônio Picoral, 79.