Prefeitura e MPT promovem novas ações do Projeto “Resgate a Infância”

O projeto Resgate a Infância, iniciativa desenvolvida pelo Ministério Público do Trabalho por meio da Coordinfância, foi apresentado em Torres no mês de abril. Na ocasião, com a presença das professoras dos 5ºs anos do Ensino Fundamental, público-alvo da ação, foram entregues os materiais do projeto e realizado o planejamento das ações das escolas em prol da iniciativa.

Na última sexta-feira, a Secretaria Municipal de Educação reuniu supervisores, orientadores e professores dos 5ºs anos das escolas municipais de Ensino Fundamental; Pedagógico SME e Assistente Social SME para apresentar às escolas participantes do projeto o regulamento do PRÊMIO MPT NA ESCOLA 2018 – “A ESCOLA NO COMBATE AO TRABALHO INFANTIL”. O prêmio consiste na seleção e premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos das escolas que participam do Projeto MPT na Escola em todo o território nacional.

O “Resgate a Infância” foi idealizado a partir dos eixos “políticas públicas”, “educação” e “profissionalização”, com o intuito de prevenir e combater o trabalho infantil, conscientizar a sociedade, fomentar políticas públicas, promover a formação profissional e proteger o trabalhador adolescente. Por todo o país, a ação busca levar uma ampla discussão para despertar na sociedade civil e nas instituições governamentais a importância de medidas que garantam a crianças e adolescentes proteção e educação necessárias para afastá-los do trabalho infantil. Atividades lúdicas, palestras, acordos de cooperação e outras ações fazem parte do programa.