Prefeitura investe em pacote de melhorias na iluminação pública

Quem circula nas ruas de Torres já observa grandes mudanças na iluminação pública. A Prefeitura, através da Secretaria de Obras, está realizando diversos serviços para melhorar a iluminação na cidade, o que representa retorno positivo para os contribuintes e mais segurança para todos.

Somente na orla do Rio Mampituba, já estão sendo instalados 18 postes novos, com luminárias de LED, local onde não havia qualquer tipo de iluminação e que vai beneficiar muitos moradores, pescadores, comerciantes e turistas que frequentam o local. O investimento total na orla é de mais de R$ 55 mil com recursos oriundos da Contribuição de Iluminação Pública (CIP).

As obras estão sendo acompanhadas pelo prefeito Carlos Souza e pelo secretário de Obras, Davino Lopes. Em muitos locais na cidade, as lâmpadas tradicionais estão sendo substituídas por luminárias de LED possuem mais luminosidade, maior durabilidade, diminuem a manutenção e são mais ecológicas, não prejudicando o meio ambiente.

Confira alguns serviços realizados nos últimos meses pela Secretaria de Obras na iluminação pública:

• Em andamento a instalação de mais de 100 luminárias de LED nas Avenidas Castelo Branco e Barão do Rio Branco, no trecho entre a Estrada do Mar e a Prainha
  • Instalação de 25 luminárias de LED na Avenida Beira-MarInstalação de luminárias de LED no entorno da Lagoa do Violão
    Extensão de rede na Praia Estrela do Mar
  • Iluminação do Parque do Balonismo, com instalação de 24 postes
  • Extensão de rede Rua ao lado do Macromix, 4 luminárias
  • Extensão de rede Rua Limoeiro, 2 luminárias, 2 postes
  • Instalação de 19 luminárias no Jardim Monte Carlo
  • Instalação de 2 novos postes na Praia da Cal, Cancha Beach Tênnis
  • Instalação de 6 postes na Salina II, extensão de rede e 6 luminárias
  • Iniciando a ampliação de rede nas praias do sul de Torres.