Conheça a patrona da 18ª Feira do Livro de Torres

No Dia Nacional do Escritor, a Prefeitura de Torres vem anunciar a patrona da Feira do Livro de Torres em 2018: Léia Cassol. Com obras voltadas ao público infanto-juvenil, Cassol fará parte da inovação no formato da Feira este ano, que irá visar maior envolvimento da comunidade escolar e vivência do público jovem junto ao evento. A Feira do Livro acontecerá de 09 a 14 de outubro, no Parque de Balonismo.

Léia é paranaense, mas vive em Porto Alegre desde seus 16 anos e é uma apaixonada pela cultura Gaúcha. A escritora já desenvolveu pesquisas sobre o Folclore e a Cultura Popular do estado e costuma viajar pelo Rio Grande do Sul em busca de enriquecer seu conhecimento cultural das tradições regionais. Procurando transmitir esses conhecimentos e sua paixão pela história, Léia Cassol realiza atividades de contação de história, com música, teatro e dança em escolas e Feiras de Livro juntamente à alunos, professores e comunidade.

Autora de mais de 20 obras, é ganhadora de dois prêmios de destaque cultural na Semana Farroupilha, em 2006 e 2007 e prêmio de destaque expositor da área infanto-juvenil, da Feira do Livro de Porto Alegre, 2007 e 2008. Também é a idealizadora da Editora Cassol e de seus projetos lúdico-pedagógicos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content