Prefeitura de Torres investe na qualificação de educadores

A Secretaria Municipal de Educação de Torres realizou nos dias 18, 19 e 20 de julho, a etapa final da formação docente 2018. A qualificação aconteceu no Centro de Eventos da Ulbra Torres e também em escolas do município e reuniu mais de 500 professores de Torres, de Morrinhos do Sul e de cidades do RS e SC que fazem parte do Projeto Geoparque Cânions do Sul.

No primeiro dia, o destaque foi a palestra com Eduardo Shinyashiki, que teve como tema “Competências Emocionais na Educação”. Na abertura do encontro, a secretária municipal de Educação Silvia Teixeira deu as boas vindas aos participantes, parabenizou a sua equipe, e agradeceu aos professores e à direção das escolas pelo excelente trabalho que vem realizando. O prefeito Carlos Souza destacou que investir em qualificação é a base para que os educadores possam escrever um futuro melhor para as crianças e adolescentes da nossa cidade. “Cuidar das pessoas e criar condições para uma vida melhor é um dos principais pilares do nosso trabalho à frente da Administração Municipal”, afirmou o prefeito. A abertura da Formação foi abrilhantada com o espetáculo da Orquestra Musi&Arte.

No segundo dia, o principal tema da formação foi o Projeto Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul e sua importância para o desenvolvimento da região. O projeto foi apresentado pela geóloga Flavia Lima. As ações educativas que estão sendo realizadas nos sete municípios que integram o Projeto Geoparque foram apresentadas pela professora do município de jacinto machado, Denise Martignago. No mesmo dia, os professores também tiveram a oportunidade de saber mais sobre o trabalho realizado pelo Instituto Chico Mendes (ICMBio) para preservação do Refúgio de Vida Silvestre (Revis) Ilha dos Lobos, com a palavra do biólogo Martin Sucunza. No terceiro dia da qualificação, os trabalhos foram dedicados a assuntos técnicos dos professores.