Educação realiza Oficina de Formação com as merendeiras do município

Na última terça-feira, 24 de julho, foi realizado uma Oficina de Formação com as merendeiras da rede municipal, na Sala de Reuniões da Secretaria Municipal de Educação, organizada pela nutricionista Patricia Pugen. A formação reuniu 27 merendeiras e contou com a presença da secretária municipal de Educação, Sílvia Maria Teixeira Pereira.

O evento teve a participação de Rodrigo Muller que iniciou com uma linda mensagem motivacional. Além disso, contou também com a parceria da nutricionista Michele Carvalho Pinheiro, da Secretaria Municipal de Saúde, e da extensionista rural da Emater, Sonia Regina da Cruz.

O objetivo da formação foi resgatar a importância do papel da merendeira na escola. Elas tiveram um dia especial, cheio de atividades, conversas, sorteio de brindes e no encerramento foram presenteadas com uma oficina de cuidados com a pele, tudo com a intenção de agregar e capacitar a categoria.

As merendeiras desempenham uma importante tarefa na melhoria do perfil nutricional, qualidade e segurança da alimentação dos escolares, impactando diretamente na saúde dos alunos.