Prefeitura intensifica ações para melhorias no trânsito da cidade

Com a finalidade de deixar a área urbana mais organizada e oferecer maior segurança no trânsito, a Prefeitura intensificou nos últimos meses várias melhorias nesta área. Quem passa a pé ou de carro pelas ruas de Torres já deve ter percebido que a sinalização horizontal e vertical está revitalizada por diversas partes da cidade. A Diretoria de Trânsito de Torres junto com toda equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos vêm promovendo estas ações.

O trabalho inclui a recuperação da pintura em faixas de pedestres, divisões de pistas e em redutores de velocidade, além da instalação de placas. A Secretaria pede a compreensão da comunidade pelo transtorno provocado em algumas vias, devido a necessidade da interrupção do fluxo, por questão de segurança. O serviço já passou pela entrada da cidade, que recebeu sinalização viária completa. Da mesma maneira, alguns bairros, como a Vila São João.

Também destacam-se os trabalhos realizados na Rua Inácio de Matos e Caxias do Sul, na Praia da Cal, foram contempladas com placas de “Proibido Estacionar” de um dos lados, para maior comodidade dos motoristas.
Ruas em torno da Escola Municipal Alcindo Pedro Rodrigues com sentido único das vias, visando maior segurança dos alunos e pais, onde destacam-se a pintura das faixas de segurança. A ideia é estender o serviço para outros locais, deixando as ruas da nossa cidade mais sinalizadas e bonitas.