Prefeitura disponibiliza emissão de guia de ITBI online

A Prefeitura de Torres está disponibilizando mais um serviço online para o contribuinte: emissão da guia de avaliação para o recolhimento do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).  Agora vai ficar mais fácil e rápido recolher esta obrigação tributária. O imposto é cobrado sempre que há uma transferência de um imóvel. A guia está no site da Prefeitura (www.torres.rs.gov.br), no menu Serviços/Guias e Formulários/Guia de ITBI e vai facilitar o atendimento do contribuinte, tornando-o mais dinâmico.

Conforme a coordenadora de Arrecadação do IPTU e ITBI da Secretaria Municipal da Fazenda, Rosana de Freitas Porto, é bem fácil preencher o documento, desde que antes já se tenha os dados das partes envolvidas na transação imobiliária e a cópia da matrícula do Registro de Imóveis atualizada. Logo que for preenchida, a guia deve ser encaminhada para o e-mail itbi@torres.rs.gov.br. A equipe desta Coordenadoria recebe a guia e segue com as informações necessárias. O valor do tributo é calculado pela Prefeitura e é pago por quem está adquirindo o imóvel.

Antes o interessado deveria solicitar a emissão do formulário junto a Coordenadoria. Agora, a facilidade vai agilizar as negociações imobiliárias. A iniciativa atende principalmente demanda de contribuintes que moram fora de Torres. No caso de alguma dificuldade para o preenchimento, os contribuintes podem encaminhar suas dúvidas para o e-mail itbi@torres.rs.gov.br ou pelo fone (51)3626 9150 ramal 239 A agilidade na emissão do documento trará benefícios para todos os envolvidos na transação.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Transparência