Nesta quarta, tem ação para idosos na Praça XV

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos realizam uma grande ação nesta quarta-feira, 26 de setembro, a partir das 14h na Praça XV. A iniciativa é em celebração a Semana Municipal do Idoso instituída por lei para sua realização na última semana de setembro e alusiva ao Dia Internacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro. Em caso de chuva, o evento terá como local o auditório da Casa da Terra.

Promoção da Saúde, Orientações de Direitos e Atividades Físicas são algumas das atividades previstas para esta quarta, na Praça, que serão fornecidas pelos integrantes do Conselho e pelos técnicos das Secretarias de Assistência Social e da Secretaria da Saúde que também estará no local aferindo a pressão arterial e prestando outras informações aos interessados. O Grupo de Convivência do Idoso, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos também estará presente.

Na oportunidade, a diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa estará distribuindo o Estatuto do Idoso e uma Cartilha abordando os seus direitos na Praça XV. Também estarão divulgando o trabalho do Conselho, que se reúne regularmente, sempre na segunda quarta-feira do mês, às 9h, na sede do Cras-Centro de Referência de Assistência Social, localizado na Rua Joaquim Porto, 801.