Prefeitura lança revista Superarte, de inclusão social

Com o objetivo de promover a inclusão social através da garantia de direitos, a Prefeitura de Torres por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, lançou no “Minha Prainha”, realizado no dia 21 de outubro, a Revista SUPERARTE, dentro da programação do Outubro Rosa em parceria com a Secretaria de Saúde.

A revista aborda o trabalho do Grupo Florescer, formada por cerca de 30 mulheres que se reúnem semanalmente para participar de várias oficinas, a maioria de artesanato. Um dos propósitos da edição é divulgar a ação para o público feminino que não frequenta o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ligado ao Centro de Referência de Assistência Social. Os encontros acontecem no núcleo do SCFV, às quintas-feiras, das 13h às 17h.

A revista traz moldes de trabalhos realizados em EVA, feltro, entre outros.  A revista traz oito peças com o passo a passo explicado pela educadora social Elisama e suas alunas que compõem o grupo Florescer. A revista tem o relato de algumas participantes. No lançamento da revista, a secretária de Assistência Social, Neusa Carlo destacou a importância do grupo Florescer onde as mulheres usam desse espaço até mesmo como terapia, se desvinculando o uso de remédios e de seus problemas, adquirindo habilidades manuais, melhorando assim, a renda familiar através da arte manual.