Hospital Nossa Senhora dos Navegantes inaugura nova área física da UTI

Na tarde dessa última quinta-feira, 25 de outubro, foi inaugurada a nova área física da UTI de média complexidade tipo dois do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes. A nova área tem 400 metros quadrados e deverá trazer para a região, um atendimento com tecnologia avançada de última geração. A cerimônia foi concorrida, contando, entre os presentes com a participação do secretário estadual de Saúde, Francisco Paz, do deputado federal Pompeo de Mattos, do prefeito Carlos Souza, do vice-prefeito Fábio Amoretti e da secretária municipal de Saúde, Suzana Machado.

Em sua fala, o prefeito destacou a importância do hospital para a região e o esforço realizado para o bom atendimento. Disse estar ciente das dificuldades na área da Saúde e por isto parabenizou a entidade pelo mérito de ter “atitude” perante o quadro atual e buscar melhorias para a população.

O hospital conta atualmente com cinco leitos e pleiteará habilitação para mais cinco. Todos os leitos estão munidos de equipamentos especiais com capacidade para realizar hemodiálise, por exemplo. É a única UTI que fará este tipo de atendimento no Litoral Norte. A obra estará disponível para a comunidade assim que estiver com o alvará sanitário liberado. No ato de inauguração, a diretora executiva, Irmã Teresa Giacomin, destacou que a obra também busca humanizar o atendimento.

A data da cerimônia foi escolhida por celebrar os 123 anos da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeu Scalabrinianas, mantenedora do hospital. No evento, que contou com grande público, o secretário da Saúde, representou o governador em exercício José Paulo Cairoli.  Também estavam presentes, o coordenador da 18ª Coordenadoria Regional da Saúde, Cláudio Roberto Silveira Paranhos, prefeitos da região, secretários municipais de Saúde, funcionários do hospital, representantes da Associação Educadora São Carlos e ainda autoridades de diversos segmentos da sociedade como o vereador Dê Goulart e o Ministério Público, por meio do promotor Márcio de Carvalho, que também contribuiu para a concretização da obra.