Formada a primeira turma de Bombeiro Educador em Torres

Nessa última terça-feira, 13 de novembro, foi realizada a formatura da 1ª Turma de Bombeiro Educador de Torres. A iniciativa é resultado da parceria do Corpo de Bombeiros Militar de Torres e da Secretaria Municipal de Educação. O evento ocorreu no Quartel CBM Torres e teve como público-alvo os alunos dos 5º anos da Escola Municipal Fundamental Santa Rita.

O propósito do projeto é orientar e prevenir acidentes e proporcionar ensinamentos teóricos e práticos relacionados aos primeiros socorros. O evento ofereceu atividades voltadas para o desenvolvimento integral da criança, estimulando o aprendizado e o desenvolvimento de atitudes sociais positivas, tais como: disciplina, hierarquia, respeito ao próximo, ética, cooperação mútua, amizade, cidadania, entre outras.

São coordenadores deste projeto, Cleberton Teixeira Vicente e o Sargento Marcelo França. Para 2019, tem-se como meta estender o seminário para toda rede de ensino do município.