Eleita a nova direção do Conselho Municipal da Juventude

Nesta segunda-feira, dia 10 de dezembro, foi realizada a segunda reunião do Conselho Municipal de Juventude. O encontro aconteceu na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito, onde foi efetuada a posse de conselheiros e também foi eleita a nova direção. Para presidente do Conselho foi nomeado Álvaro Brandão, representante do movimento universitário. Como vice-presidente foi eleito Felipe Eugênio e como secretária ficou Stefânia Corrêa. A gestão é de um ano. A reunião foi coordenada pelo diretor da Juventude, Diogo Gonzalez.

O COMJOVEM tem como objetivo, auxiliar na elaboração de políticas públicas para a Juventude e também busca que o Município garanta aos jovens o exercício de seus direitos. O Conselho está reativado oficialmente desde 27 de novembro deste ano, iniciando sua segunda gestão. Os representantes da sociedade civil que integram o Conselho representam movimentos juvenis no âmbito rural, no movimento religioso, no campo escolar e universitário, inclui também escoteiros, entidades comunitárias e tradicionalistas, além de abraçar as causas do movimento negro, feminista, indígena e LGBT.