Em breve, Litoral Norte deverá ter Centro de Reabilitação Física, Auditiva e Visual

O Centro Especializado em Reabilitação Física, Auditiva e Visual – CER foi um dos temas tratados pela secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, em sua primeira visita a uma Coordenadoria Regional de Saúde.  O Litoral Norte foi a região contemplada, contando, em Osório, com a participação do coordenador regional, Cláudio Paranhos, de profissionais da área, lideranças políticas, e vários secretários de Saúde da região, entre os presentes, a secretária de Torres, Suzana Machado.

Conforme a secretária Suzana, com o Centro, o atendimento será agilizado, pois diminuirá a média de espera, e ainda será oferecido mais comodidade aos usuários. A visita da secretária Arita à regional da Saúde foi motivada, entre outros motivos, pela construção deste Centro  que está com obras em fase final e deverá ser inaugurado em breve, bem como seu funcionamento. Osório busca habilitação no Ministério da Saúde.

O CER que será referência para os 23 municípios do Litoral Norte, integra a rede de cuidados à pessoa com deficiência no âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS. O recurso é proveniente do Ministério da Saúde, tendo o acompanhamento do município. O gerenciamento, operacionalização, funcionamento e execução das ações de serviço em saúde do CER serão realizados inicialmente por empresa vencedora de processo licitatório.