Em breve, Litoral Norte deverá ter Centro de Reabilitação Física, Auditiva e Visual

O Centro Especializado em Reabilitação Física, Auditiva e Visual – CER foi um dos temas tratados pela secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, em sua primeira visita a uma Coordenadoria Regional de Saúde.  O Litoral Norte foi a região contemplada, contando, em Osório, com a participação do coordenador regional, Cláudio Paranhos, de profissionais da área, lideranças políticas, e vários secretários de Saúde da região, entre os presentes, a secretária de Torres, Suzana Machado.

Conforme a secretária Suzana, com o Centro, o atendimento será agilizado, pois diminuirá a média de espera, e ainda será oferecido mais comodidade aos usuários. A visita da secretária Arita à regional da Saúde foi motivada, entre outros motivos, pela construção deste Centro  que está com obras em fase final e deverá ser inaugurado em breve, bem como seu funcionamento. Osório busca habilitação no Ministério da Saúde.

O CER que será referência para os 23 municípios do Litoral Norte, integra a rede de cuidados à pessoa com deficiência no âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS. O recurso é proveniente do Ministério da Saúde, tendo o acompanhamento do município. O gerenciamento, operacionalização, funcionamento e execução das ações de serviço em saúde do CER serão realizados inicialmente por empresa vencedora de processo licitatório.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content