Começa nesta quinta, exposição “Território Geoparque Cânions do Sul”

Se você quer conhecer a Geologia e a Cultura do território que compõe o Projeto Geoparque Cânions do Sul, não pode deixar de conferir, a partir desta quinta-feira, dia 24 de janeiro, no Museu Parque da Guarita, a exposição sobre o tema. Visitantes e moradores de Torres poderão apreciar a mostra, a partir das 16h e também sobre a importância do geoparque para a região. A mostra é itinerante e é uma promoção do Consórcio Intermunicipal Caminho dos Cânions do Sul. A exposição “Território Geoparque Cânions do Sul” permanece toda a temporada de verão, até 31 de março.

Na oportunidade, será empossada a nova diretoria do Consórcio, tendo como presidente o prefeito de Morro Grande, Valdionir Rocha. O atual presidente é o prefeito Carlos Souza. O Projeto Geoparque Cânions do Sul é integrado por sete municípios do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina: Cambará do Sul, Jacinto Machado, Mampituba, Morro Grande, Praia Grande, Torres e Timbé do Sul.

O Geoparque Cânions do Sul busca impulsionar o desenvolvimento sociocultural, econômico e ambiental da região, por meio do turismo e o reconhecimento deste território como um Geoparque Mundial da UNESCO. A iniciativa busca o reconhecimento da região como um Geoparque Mundial da Unesco, por reunir neste território, sítios geológicos de relevância internacional. Atualmente, existem 140 Geoparques da Unesco em 38 países. No Brasil, existe apenas um, o Geoparque Araripe, localizado no Ceará.